E Agora, O Que Servir Na Festa Do Meu Filho?

É muito comum os pais chegarem no momento da definição do cardápio da festa do filho e ter muitas dúvidas e preocupações se as comidinhas que serão servidas irão agradar os convidados.

Um ponto que precisa sempre ser avaliado previamente é se na sua festa haverá mais adultos ou mais crianças para então pensar em opções que agradem a todos, priorizando sempre a maioria dos convidados.

O horário da festa, a época do ano, o local que será realizado e o quanto está disposta a gastar com tudo é que irá definir o cardápio da festa.

Então a primeira pergunta é: Qual o horário da sua festa?

Festa Infantil no Final da Manhã ou Início da Tarde

Se a sua festa for começar no final da manhã ou início da tarde, invista em sanduichinhos, pães de queijo, geleias, chás, sucos e frutas. Mais perto do horário do almoço, sirva massinhas, tortas/quiches ou sanduíches de carne. Se não quiser contratar um Buffet de Brunch, existem várias padarias que podem te auxiliar na montagem de um cardápio bem bacana.Cardapio para Festa Infantil

Festa Infantil na Hora do Almoço

Mas se a sua festa for ocorrer na hora do almoço, o cardápio precisa ser reforçado e vai depender do perfil do anfitrião, que pode optar por: um churrasco, uma feijoada, um buffet de crepes ou massas, risotos e etc.  Ainda há quem prefira os lanchinhos, mas eles precisam ser mais consistentes por causa do horário. O importante é deixar claro para os seus convidados, se será ou não um almoço para que os convidados saibam o que esperar.

Festa Infantil à Tarde

Já para uma festa realizada à tarde é interessante oferecer comidinhas que dispensem o uso de talheres e que as pessoas possam comer em pé. O buffet de lanchinhos é sempre um sucesso entre crianças e adultos: hambúrguer, cachorro quente, crepes, pizza estão entre os mais disputados. Os tradicionais salgadinhos como: coxinhas, kibes e bolinhas de queijo também são uma boa pedida.

70384f60a6839d652f2ef9113e6f9a3f

Festa Infantil Com Comidas Mais Saudáveis

Mas se você quiser sair um pouco do convencional, pense em um buffet Finger Food, que costuma utilizar um cardápio com opções mais saudáveis e está muito em alta.
O finger food é uma opção sofisticada e prática para diversos tipos de evento. A tradução livre seria um buffet para “comer com as mãos”, já que conceitualmente se trata de comidinhas e petiscos que são fáceis de manusear e não precisam de talheres. Outra característica do finger food é o fato de se destacar pelo visual moderno. A apresentação é sempre muito bem-feita e atraente aos olhos.

Você também pode optar em preparar comidinhas tradicionais de forma mais saudável e inovar ainda mais preparando novidades coloridas e apetitosas.

Festa Piquenique

Em festa como piquenique é legal servir comidinhas que sejam mais adequadas como sanduíches, frutas, biscoito polvilho, biscoito maisena, saladinhas de frutas, bolinhos e sucos variados.

O Bolo e os Doces da Festa

Agora vamos falar sobre os doces e claro sobre o bolo da festa! Esses são itens que não podem faltar no cardápio da festa do seu filho de jeito algum! A criançada fica enlouquecida e atraída por essas gostosuras depois de cantar “parabéns” e esperam ansiosamente por esse momento.

O bolo precisa de toda uma atenção especial pois ele faz parte do conjunto da decoração da festa. É preciso que ele esteja em harmonia com o cenário e lógico, também ser gostoso!

alice-155-compressor

Em relação aos doces, eles são muito bem-vindos em todos os horários de festa. E existem uma infinidade de opções saborosas que podem ajudar e muito na decoração da mesa. Brigadeiro, beijinho, cajuzinho, maçã do amor, cupcake, cakepop, pushpop, brownie, trufa, pão de mel. No verão você ainda pode adicionar ao cardápio, opções como sorvetes ou picolés.

Pode ser que seu filho ou um amiguinho tenha algum tipo de alergia ou intolerância alimentar, então seria muito legal ter também na sua festa opções sem lactose ou sem glúten. Afinal, são crianças e com certeza também vão querer se deliciar com as gostosuras na mesa.

E por falar em mesa, é sempre mais interessante deixar os itens dispostos numa mesa baixa para que as crianças possam alcançar e se servirem: gelatina, biscoito de maisena ou polvilho, mini sanduíches com queijo branco, saladinhas de frutas ou frutinhas no palito, uvas sem caroço.

E para finalizar o seu cardápio você precisa pensar no que oferecer para as crianças beberem. Nada é mais deselegante do que ter apenas refrigerante para os pequenos convidados.  Sucos são essenciais, e claro, muita água.  Jarras com água aromatizada tem uma bela apresentação que podem ser incluídas na sua decoração e fica um charme!

suqueira-com-agua-aromatizada-georgia-festas

E aí, gostaram do artigo? Espero que tenham curtido… Comentem abaixo, compartilhem, dêem sugestões!!

Até a próxima!!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixa seu comentário